Quatros Mandamentos Para Manter Sua Pele Perfeita

1° ADOTE UMA DIETA AMIGA

Se você quer ter uma pele linda, não se descuide da alimentação. Evite as gorduras saturadas, o excesso de sal e açúcar e os alimentos industrializados, que favorecem o envelhecimento precoce.
Invista num prato colorido, repleto de frutas, verduras e legumes, que fornecem boas quantidades de Vitaminas A, C e E - essenciais para a reconstrução dos tecidos e a prevenção  de rugas.

2° TENHA UMA GARRAFA DE ESTIMAÇÃO...

... cheia de água! Faça o teste: quantos copos de água você toma por dia sem se policiar ? É  bem provável que a resposta seja menos de metade do mínimo recomendado - cerca de 2 litros, ou, mais precisamente, 35 ml por quilo de peso corporal. Por isso, trate de adotar a sua garrafa de estimação. Manter o organismo hidratado grande elasticidade e maciez à pele - antes mesmo do que qualquer creme hidratante.

3° DURMA DE VERDADE

Não importa se você precisa de quatro, seis, oito ou dez horas de sono. O importante é ter um sono de qualidade. Afinal, durante as horas de repouso, ocorre o aumento dos níveis do GH, hormônio responsável pelo crescimento e pela renovação das células, o que ajuda a combater o envelhecimento. Sem contar que noites maldormidas desregulam a ação do cortisol, harmônico ligado ao estresse e que, em desequilíbrio, pode levar à formação de radicais livres e ao aparecimento precoce de rugas.

4° NÃO BOICOTE O RITUAL DE LIMPEZA

Limpar, tonificar, hidratar e proteger: se você realmente quiser ter uma pele de princesa, faça disso um mantra diário e dê um basta na preguiça. Limpar a pele todos os dias - de manhã  e à noite - remove as células mortas, os resíduos de maquiagem e as marcas da poluição. As loções tônicas ajudam a exterminar o restante das impurezas, preparando a pele para receber o hidratante. Por fim, e não menos importa, não se deve esquecer o filtro solar. Mesmo nos dias nublados!

Comentários

Postagens mais visitadas